terça-feira, 27 de julho de 2010

Seja agil, aja com cautela




As vezes o tempo se faz lento e vagaroso, como se um minuto do dia, fosse um 1 mês do ano. As horas passam numa lentidão que irrita, então perco a razão e explodo!
Mas pra que tanta pressa? Pra que tanta pressa de viver e de chegar aos lugares? Pra que correr, se podemos caminhar e apreciar o que está em volta.. Não dá pra ser um lerdão também né ?! Parar no meio da Rio Branco as 18 horas e olhar a paisagem..
Acho que todos precisavam encontrar nosso meio termo, nossa linha do equador ou quem sabe o nosso Meridiano de Greenwich, mas encontrar algo que te deixe nem tão apressado em viver a vida, nem tão babaca e parar pra que ela passe em baixo dos seus olhos. Tudo é uma questão de medir, de balancear, de achar o centro, o seu centro.
As vezes saio do meu corpo por questão de segundos e percebo como sou boa em dar conselhos - modéstia parte - mas sei exatamente o que o outro precisa fazer e eu mesma quando estou naquela situação, faço tudo errado. Queria poder parar no momento certo - tipo cena de filme, em que o mocinho para e analisa - e pensar, em como devo agir, falar e fazer. Mas não é assim, o tempo não para, a vida segue seu caminho, seu curso e nada muda pra que você tome suas decisões. Então como fazer? Boa pergunta. Não sei também, as vezes dizer não sei, resolve muita coisa, sabia? Não saber de tudo, faz você buscar aprender e buscar respostas.
Buscando uma resposta pro fim deste post, conclui que o tempo não para, o mundo não deixa de girar e o sol sempre vai embora pro dia então terminar - que poético - achar seu ponto médio, seu centro pra viver bem é algo importante e necessário pra vida, não gosto de viver sob pressão pra tomar decisões, fazer escolhas, agir. Mas a vida é assim e as vezes a gente só chega a esse ponto, porque tivemos o tempo certo e ficamos que nem lerdões e acabamos esquecendo de pensar e então.. PRONTO! Temos que tomar tal decisão tão rápido e com a certeza de que fizemos a coisa certa.. Então gente, vamos aprender a pensar, a agir, a ser pessoas mais certas e neutras sem deixarmos o lado displicente tomar conta e por conta disto tomar decisões erradas.


Sejamos mais cautelosos com nossas vidas e com as vidas alheias. Vivamos com a pressa de viver a vida intensamente e viver bem, mas com a grandeza de um sábio que sabe identificar momentos únicos e paisagens lindas. E lembre-se da linha do Equador. fikdik.

2 comentários:

  1. Melhor ser apressado e comer cru do que nao comer nada

    ResponderExcluir
  2. Já dizia o poeta....o Tempo não para.

    Adoro o jeito que você escreve. Será uma ótima jornalista!

    Acho que estou a procura da minha linha ainda. Quero enxergar a paz, sinto que estou no caminho certo e logo chego lá...só não posso ficar que nem os lerdões neh?

    ResponderExcluir