quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quem será a nova cara do Brasil?


O povo brasileiro mal tem conhecimento dos candidatos à presidência do nosso país, como podem votar com consciência do que eles podem e devem fazer?
Muitos brasileiros não sabem quando será a eleição, quem são os candidatos, de que partidos são e o que já fizeram pelo Brasil .. Afinal quem se candidata à presidência não entrou na política agora!
Eu não tenho vergonha dos nossos políticos não, tenho vergonha de nós (o povo), que mesmo sabendo o quão valem os mesmos ainda sim, votam neles .. Disso sim eu tenho muita vergonha, vergonha de sermos tão burros e displicentes com algo que é tão sério .. Queria eu, que tivessemos o mesmo entusiasmo que temos quando o assunto é futebol para o assunto política .. Nos ônibus, nas filas de mercado, nos noticiários, nos bares, em qualquer lugar o assunto é Copa do mundo .. Tá, eu sei que estamos em época de copa e o assunto em debate não pode ser outro .. que não seja esse .. eu sei!
Mas podiamos restringir só um pouquinho né? Um pouquinho só, não pode? (...)
Eu gosto, gosto muito .. Ta eu sei que é meio difícil acreditar, mas eu gosto de futebol, sou mulher e gosto sim, de futebol .. Mas eu tenho a vantagem que a maioria dos homens não tem .. A vantagem de saber falar sobre outros assuntos além do gol impedido - É, eu sei quando um gol está ou não impedido - do Tevez no jogo Argentina e México .. Que fez com que a FIFA acabasse com os replays dos lances, mostrados nos telões onde podia se ter total certeza do lance marcado pelo juiz .. Ta vendo ai como eu gosto de futebol, já estou eu falando desse bendito mal .. Mas voltemos ao assunto em questão, política .. Ah, política .. Este ano são muitos os candidatos à presidência da república, mas você conhece todos? Sabe o que eles fizeram por vocês?
Os noticiários, infelizmente só divulgam os candidatos mais populares ao cargo, quando começa a propaganda eleitoral gratuita, se pararmos um pouco e dermos uma atenção devida, poderemos ver que alguns candidatos possuem mais tempo que outros ou que a propaganda é mais elaborada e um tanto mais agradável ao nossos olhos, mas porque isso? Se é gratuita a propaganda eleitoral, porque uns tem privilégios e outros não? Pra me certificar do que estava falando, se tinha ou não fundamento, resolvi pesquisar e constatei que nenhuma propaganda eleitoral é paga às emissoras e todos os canais que operam em VHF, UHF e alguns outros canais devem reservar os horários para que a propaganda eleitoral gratuita seja transmitida. Constatei também, que são reservados 50 minutos diários ou 150 semanais , para cada meio de comunicação (rádio e TV), sendo esse tempo dividido entre os candidatos e partidos.

Mas e os candidatos, quem são e de onde eles veêm?

Bem fui pesquisar isso também e descobri que estão concorrendo a presidência da república: Dilma Rousseff (PT), Ivan Pinheiro (PCB), José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), José Serra (PSDB), Levy Fidélix (PRTB), Marina Silva (PV), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Rui Costa Pimenta (PCO).

Você sabia que tinham tantos candidatos assim? Pois é, nem eu .. Então gente, vamos aprender a ter o mesmo amor por nossa pátria, além do futebol .. Vamos colocar na cabeça que nós e só nós é que podemos mudar a política atual .. Lembremos que pessoas não são iguais e caso você, é você mesmo .. Esteja satisfeito com a atual politicagem feita por eles (políticos) nenhum é igual ao outro .. Não é votando em quem está ao lado do 'bem' é que continuaremos bem .. Pensem .. Pesquisem sobre esses tantos, que algo tendem a propor .. deêm crédito ao desconhecido, também não estou dizendo pra sairem votando em quem nunca ouviram falar, mas se deêm ao trabalho ao menos de pesquisar .. E acima de tudo, VOTEM COM CONSCIÊNCIA! Assim mudaremos a cara do Brasil.

2 comentários:

  1. Porra até minha mãe viu que aquele gol, daquele imbecil estava impedido, ela foi a primeira a gritar. Rs... Mas, vc tem razão. A política esta sendo deixada de lado por todo mundo, e há poucos dias antes de entrar na briga pela presidencia, ninguem tinha noção de quem se tratava Marina Silva do (pv). Vergonhoso, mais real. Sou serra desde criancinha, e espero sim que a situação política possa melhorar e crescer com a presidencia dele. Quem sabe! Eu ia falar sobre votar com o coração, mais lembrei que isso aqui é política então vale a pena pesquisar. E vc ? É Dilma ?

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de falar sobre o meu voto, não sei porque, mas não me sinto à vontade .. Acho que tenho na cabeça de que o voto é secreto e fico com isso na cabeça, quando e fazem essa pergunta.. Mas to pensando em votar em algo inovador e com poucas promessas .. Já sabe né? rs

    ResponderExcluir